José Tarlombani

 

José Tarlombani nasceu aos dezessete dias do mês de março de um mil novecentos e cinco, no Bairro de Santa Rosa, em Porto União - SC.

 

Filho de Vitório Tarlombani, natural da Itália e de Eudóxia Tarlombani, natural da Áustria.

 

Casou-se com Ana Alikexeveski Tarlombani aos dezessete dias do mês de julho de um mil novecentos e trinta e sete, na Igreja Matriz de Porto União. Desta união o casal teve duas filhas: Divahyr e Terezinha Evani.

 

Logo após a união matrimonial, o casal foi residir na Comunidade do Pintado, iniciando a colonização neste local.

 

O casal deu impulso na construção da primeira Capela da comunidade, pois no dia da primeira festa realizada para este fim choveu, então foi terminada a realização da festa na pequena casa do casal Tarlombani.

 

José Tarlombani ajudou e lutou para que fosse construída a escola da comunidade. Trabalhou trinta anos no DER, no trecho da Estrada de Rodagem que vai do Pintado a São Miguel da Serra.

 

Seu José conhecia todos os recantos do Município de Porto União e contava a sua história com uma lucidez impressionante.

 

Faleceu aos seis dias do mês de maio de um mil novecentos e noventa e dois, na comunidade do Pintado, a qual teve a felicidade de iniciá-la e ajudar no seu desenvolvimento.

 

Tem o seu nome lembrado em uma das ruas do bairro Santa Rosa e também em nosso Portal Turistico.

Mais União

www.maisuniao.com.br

01/06/2013 12:06